Legislação

As bicicletas elétricas Move Your Life atendem 100% à legislação Brasileira e são liberadas para circular em ciclovias e ciclofaixas e dispensadas de registro, habilitação ou seguro obrigatório.

A lei 465/13 estabeleceu alguns limites e fez várias exigências para as bicicletas elétricas no Brasil. Nossos modelos estão de acordo com esta legislação. Na prática, para poder circular em ciclovia, a bicicleta elétrica tem que atender aos seguintes requisitos

  • Funcionamento por PEDAL ASSISTIDO: De acordo com a legislação brasileira o motor da bicicleta elétrica só pode funcionar com o ciclista pedalando. Esta tecnologia se chama pedal assistido ou PEDELEC ou PAS onde o motor elétrico minimiza o esforço da pedalada garantindo o impulso com o mínimo esforço do ciclista.
  • Velocidade assistida MÁXIMA DE 25 KM/ H: Claro que nossas bicicletas podem alcançar velocidades maiores porém, para atenderem a legislação brasileira, o motor elétrico deixa de impulsionar a bicicleta sempre que a velocidade de 25 km/hora é atingida. Uma medida de segurança para você e para os pedestres.
  • Motor com 350W DE POTÊNCIA. Os principais modelos de bicicletas elétricas Move Your Life são equipados com o motor de 350W de potência, a potência máxima de motorização para que a bicicleta possa circular em ciclovias.
  • Não pode ter acelerador ou qualquer outro dispositivo de variação manual de potência, não podendo nem mesmo ter chaveamento para modo “moped” (em que o motor funciona apertando um botão, sem pedalar).
  • Ter velocímetro, campainha (buzina), sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, espelhos retrovisores em ambos os lados e pneus em condições mínimas de segurança.
  • A resolução do CONTRAN obriga o uso de capacete de ciclistas para conduzir bicicletas elétricas.

 

Selos
  • Site Seguro

MUILTI COMERCIO LTDA – EPP - CNPJ: 28.438.454/0001-68 © Todos os direitos reservados. 2019

Converse com o vendedor